quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Efeito Sombra (The Shadow Effect)

O Efeito Sombra é um maravilhoso e excelente documentário que fala sobre o hábito extremamente prejudicial que o ser humano tem de esconder ou fugir de seu lado negativo, de problemas e circunstâncias que a sociedade vê como vergonhosos, errados. O lado negativo também pode ser pensamentos, sentimentos e emoções ruins que guardamos, não lidamos com isso, preferimos ocultar, fugir, nos esconder deles através de comportamentos de fachada, personalidades falsas que criamos e mais cedo ou mais tarde eles virão à tona trazendo mais dor e sofrimento. Não adianta fugir. É preciso enfrentar. Os aceitemos, aprendamos com eles e os liberemos. É assim que funciona. Se os escondermos, eles tomarão conta de nós e surgirá o Efeito Sombra.

"Somente quando temos a coragem de enfrentar as coisas tais como elas são, sem nenhum autoengano ou ilusão, que surgirá uma luz dos eventos pela qual reconheceremos o caminho do êxito". (I Ching)  

RECOMENDADÍSSIMO. Todos deveriam assistir esse documentário. Ele pode mudar sua vida.

Assista aqui (Youtube)

Se decidir baixar o documentário para assistir no pc, recomendo o The KMPlayer (baixe aqui), o melhor player de vídeo (e som incomparável) de todos, roda tudo e mais um pouco.

Amor e luz a todos.